Como colocar seus filhos em uma escola militar? Entenda o processo de seleção

O colégio militar é reconhecido nacionalmente por proporcionar um ensino de qualidade e suporte de infraestrutura para os estudantes. Por isso, muitos pais e responsáveis querem colocar seus filhos nessas instituições.

Os colégios militares estão espalhados em poucas unidades pelos estados do país e por essa razão, existe um processo seletivo para que os alunos possam se candidatar as vagas.

Se você planeja auxiliar o seu filho a entrar no colégio militar, então entenda como funciona o processo que seleciona os estudantes lendo o texto a seguir:

Como é o processo seletivo do Colégio Militar?

O colégio militar é uma instituição diferenciada da rede pública do país. Por estar classificada nesse setor da educação, muita gente acaba confundindo os métodos de ingresso dessas escolas.

Como você deve saber, estudantes da rede pública podem garantir a sua vaga através das matrículas 2021. sendo um recurso digital que permite que pais e responsáveis matriculem as crianças nas escolas sem precisar sair de casa.

Mas é possível utilizar essa ferramenta para instituições militares?

O recurso da matrícula fácil é uma opção para os estudantes da rede pública, mas não engloba o processo de ingresso do colégio militar. Este depende diretamente de uma prova no estilo concurso, em que as melhores notas serão selecionadas.

O edital é lançado alguns meses antes do primeiro semestre eletivo e os estudantes devem participar das inscrições. Por isso, é interessante começar a se preparar o quanto antes para a realização da prova!

Como se inscrever para a prova?

A matrícula fácil é um recurso utilizado para as escolas regulares da rede pública, mas vale a pena mencionar que os estudantes que querem ingressar no colégio militar, também podem garantir a sua participação através da plataforma digital.

As inscrições Colégio Militar 2021 vão acontecer após o lançamento do edital e os estudantes podem realizar a candidatura através do portal da matrícula online para essas instituições.

Existem duas modalidades em que o estudante pode se inscrever para concorrer a uma vaga. A primeira é o processo no 6° ano do ensino fundamental e a segunda no 1° ano do ensino médio.

E como funciona o processo para quem é depende de militar?

Como mencionado, é possível concorrer a uma vaga e começar a estudar em uma instituição militar participando do processo seletivo em que o aluno se inscreve via internet.

A outra opção é destinada para que é dependente oficial de militar, que nesse casso, pode estudar diretamente nessas instituições sem maiores processos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *