Informações sobre o programa Escola Brasil para o próximo ano

Reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação em Alagoas vai discutir o programa Toda criança na Escola, a merenda escolar e a implantação do Fundo de Manutenção e de Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

No Dia do Zelador, o programa faz entrevistas com vários deles e fala da importância de se cuidar da escola.

Mensagem do ministro da Educação Paulo Renato para as crianças que ainda estão fora da escola.

Em João Pessoa, Paraíba, foi instalado serviço de telefones para esclarecer dúvidas de pais sobre a semana de matrícula. Entrevista com o secretário de Educação de João Pessoa, Neroaldo Pontes.

Se você deseja construir um futuro melhor e ter mais oportunidades no mercado de trabalho, é importante ter concluído pelo menos o ensino médio, se não for o seu caso, agora isso é possível através da prova do Encceja, um programa realizado todos os anos, que fornece aos jovens e adultos o diploma do ensino fundamental ou médio ao atingir um número mínimo de acertos.

Em fevereiro, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) conclui a entrega de 64,7 milhões de livros didáticos.

Ouvinte de 14 anos, em Peçanha, Minas Gerais, escreve para o programa contando que há 4 anos deixou de estudar por falta de transporte escolar. Entrevista com a secretária de Educação Carmen Silva.

O Amazonas é o estado que mais encontra dificuldades na execução da campanha de matrícula. A delegada do Mec no Amazonas, Selma Maquiné, diz em entrevista que o maior problema é alcançar as populações que vivem no interior da floresta.

Tocantins tem 10 mil alunos fora da escola. O estado encontrou uma solução criativa para atender às famílias dos assentados do Incra na zona rural.

Escola Brasil divulga a localização dos postos de matrícula atendendo a pedido Secretaria de Educação de Nova Mamoré, no norte de Rondônia.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *