Institucional

O brasileiro é apaixonado por esportes a motor, seja no automobilismo, motociclismo ou nas competições náuticas.

A Race TV se alia a esta paixão e com uma grade de programação apresenta inovações tecnológicas com imagens de altíssima definição, áudio que expressa o som real dos motores e a emoção dos apresentadores e repórteres em cada transmissão e programa.

A Race TV – www.racetv.com.br – iniciou suas transmissões em 9 de abril de 2.008. É a primeira TV pela internet, com sua inovação e pioneirismo, possui uma programação de conteúdo variado que, ao lado de programas e notícias, dá prioridade às transmissões Ao Vivo de competições de esportes a motor e eventos neste segmento.

De acordo com o seu planejamento estratégico a Race TV se prepara para ser um veículo multiplataforma e em Agosto de 2009 subirá seu sinal internacional de satélite, através do NSS 806 (news skies), para toda a América Latina. Atualmente distribui sua programação, via internet e on demand, para os canais pagos do Chile, Colômbia, México e Venezuela.

Em 2010 dentro do conceito mercadoBR e com base nos conteúdos desenvolvidos pelo canal, passará a fornecer sua programação para o sistema mobile.

ATUAÇÃO DA RACE TV
Com foco nas transmissões Ao Vivo de competições dos esportes a motor, tais como automobilismo, motociclismos, kartismo e outros a Race TV têm uma série de programas produzidos no Brasil especialmente para o público amante de motorsports.

Dentre os vários veículos de mídia do mercado os que mais crescem são, sem dúvida, a internet e a TV por assinatura, o que provoca maior atenção dos gestores de verbas de mídia, não apenas pelo seu rápido crescimento, mas também por causa da sua interatividade com o público o que permite um rápido retorno do investimento publicitário.

Tv por assinatura

O cross mídia entre internet e TV por assinatura na Race TV complementa a ação de publicidade do anunciante. Cada uma destas ferramentas tem reservados para si alguns minutos em cada canal distribuído para veicular comerciais.

A mídia TV por assinatura tem características bastante diferenciadas. Nela, a idéia de quantos espectadores serão atingidos por um comercial não importa tanto quanto saber que tipo de consumidor se está atingindo.

Por ser uma mídia de um canal altamente segmentado, a TV por assinatura permite um target de publicidade muito mais efetivo e com uma dispersão menor da mensagem que na TV convencional.

Os custos para anunciar na Race TV são em geral mais baixos que, e permitem, por exemplo, que pequenas e médias empresas que não têm chance de anunciar na grande mídia veiculem suas mensagens localmente. Por ser um veículo local e diversificado, oferece opções à anunciantes de qualquer porte e com qualquer necessidade de comunicação.